quarta-feira, 9 de abril de 2008

CURSO APRENDIZAGEM ONLINE - AULA 13 e 14- Criação de BLOGS

Profª Liana do Rosário de Moura

  • APRESENTAÇÃO DOS YAHOOGRUPOS


  • Na aula anterior você criou um grupo para compartilhar trabalhos desenvolvidos na escola. Vamos agora aprender a usar uma nova ferramenta para nos auxiliar nesse trabalho. Criar um blog e conhecer as suas ferramentas vai ser a tarefa da aula 13. Para conseguirmos executar essas ações, seguiremos as orientações abaixo.
Encaminhamento:


  1. Apresentação do Blog Portfólio Educacional – Veja conteúdos e recursos utilizados nesse blog. Visite alguns blogs publicados na página que tenham temas correlatos à sua área de interesse. Poste os blogs visitados na ferramenta "links" do seu yahoogrupo. Envie comentários para os blogs selecionados.
  2. Definição de Temas para os Blogs - socialização dos temas para o grande grupo.

  3. Como criar um blog. Acesse o site https://www.blogger.com/start

Veja o vídeo abaixo. Em seguida comece a postar o seu texto. Comece o texto pelo tema principal do seu blog. Insira uma imagem relacionada a essa postagem. Veja se no google tem alguma imagem compatível com as suas idéias. Salve as imagens encontradas em uma pasta do computador. Configure a ferramenta "comentários" para permissão de comentários e inserção de mensagem de motivação ou orientação de comentários.







    Encaminhamento:


  1. Socialize o endereço do seu blog na ferramenta "link" do grupo portfolioeducacional. Para realizar essa ação, clique na ferramenta links, abra as pastas "Blogs", "Blogs do Curso Internet Aplicada à Educação- NTE NATAL" e "blogs 2010.1". Adicione o link do seu blog na última pasta. Caso você tenha dúvida, veja esse procedimento na aula 11 e 12. Todos os endereços postados deverão ser publicados em seu blog.

Nenhum comentário: